Acusações de ex-dirigente tumultuam ambiente do Santa Fe-COL às vésperas de final da Sul-Americana

MatériaMais Notícias

da wazamba: Às vésperas de encarar a decisão da Copa Sul-Americana, o Independiente Santa Fe (COL) viu uma crise eclodir em sua diretoria. O presidente do clube, Cesar Pastrana, foi acusado pelo ex-dirigente Edgar Cortés de praticar atitudes ilíticas, como lavagem de dinheiro, corrupção e até subornar jogadores profissionais.

Segundo o diário “ABC Deportes”, o suborno teria ocorrido em 2011, em uma partida entre o Santa Fe e o Real Cartagena, pela Liga Colombiana, e envolveria o defensor Humberto Mendoza. Em carta publicada nesta terça-feira, o mandatário Cesar Pastrana negou as acusações, e disse que o clube passará por uma investigação para analisar os supostos casos:

– Tais investigações vão além da minha alçada, e estão nas mãos do comitê disciplinar. Eles investigarão dentro dos rigores da lei.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalDel Nero é investigado pela Fifa por suspeita de propina na Copa-2014, diz jornalFutebol Nacional08/12/2015Futebol InternacionalCascudo em Mundiais, Felipão fala sobre sua nova ida ao torneioFutebol Internacional08/12/2015

da betano casino: Em um comunicado, os jogadores do Santa Fe saíram em defesa de Pastrana. Aos olhos dos atletas, Cortés tem “más intenções” e deseja “manchar o histórico momento que atravessa o clube”.

– É estranho que se divulgue uma informação tendenciosa, sem uma profunda investigação, no momento em que estamos voltados para o compromisso mais importante da nossa história: a final da Copa Sul-Americana.

Game
Register
Service
Bonus